Vivemos em um mudo cada vez mais globalizado, com isso podemos constatar grandes mudanças em todos os setores, até mesmo da educação. Assim, ao optar por uma escola internacional, a família amplia as oportunidades do aluno e sintoniza a formação acadêmica do aluno com as novas demandas do mercado mundial.
Nesta fundamental fase de desenvolvimento, integrar educação nacional e internacional, oportuniza o domínio de uma segunda língua e enriquece a bagagem de conhecimentos, pois coloca o estudante em contato com currículos oriundos de diferentes países.
Para compreender melhor, listamos alguns dos motivos que fazem a Educação Internacional ser tão importante. Confira!
1. Preparação para vida pessoal e profissional
Um dos papéis essenciais que uma instituição de ensino promove na vida do aluno, é a preparação para o futuro e para as relações interpessoais. Por ser um ambiente diversificado, esse local permite, desde a infância, entender como lidar com as diferenças e diversidades que caracterizam a vida em sociedade.
Aprender a conviver bem depende do desenvolvimento da empatia, da capacidade de comunicação e resolução de conflites, além da flexibilidade mental característica da construção de habilidades e competências sociais e emocionais.
2. Desenvolve e compreende os valores humanos
Antes de tudo, um dos principais pontos que permite um indivíduo viver bem em sociedade, é a compreensão sobre os valores humanos, como o respeito, o amor e a fraternidade necessários para a boa convivência em sociedade.
O conhecimento de outras culturas contribui para compreensão sobre a diversidade de costumes, crenças, tradições e diversidades étnicas fundamentais para construção de uma sociedade internacional livre, justa e pacífica.
3. Facilidade para obter certificados de proficiência
Um dos critérios de admissão em universidades estrangeiras, logicamente, é o domínio do idioma nativo do respectivo país. Por exemplo, nos Estados Unidos, somente são admitidos nos cursos superiores os alunos com comprovada proficiência em inglês. Tal comprovação somente pode ser conquistada com os exames reconhecidos internacionalmente, tais como o IELTS, Cambridge, Michigan e TOEFL.
Neste ponto, a Educação Internacional garante a preparação necessária para que o aluno enfrente, com sucesso, os exames internacionais de proficiência e, desta forma, e assim possa conquistar o certificado que representa um grande diferencial de acesso às universidades e mercado de trabalho.
LEIA TAMBÉM:
👉 Conheça a PEN Life: Significado, Fundamentos e Educação Positiva
4. Possibilidade de aprender vários idiomas
Além de todos os pontos citados, a Educação Internacional também é importante por oferecer ao aluno a oportunidade de aprender, além do inglês, outros idiomas.
Ao concluir o Ensino Médio, o aluno terá domínio sobre a língua inglesa, com certificação internacional, pois o curso preparatório deste idioma faz parte do currículo regular. Da mesma forma, o aluno conquistará o Diploma da High School americana, uma vez que, também de forma curricular, o estudante até cursará as matérias e créditos deste programa.
Por fim, para os alunos interessados em cursar universidades estrangeiras, a Educação Internacional, pelo serviço de Counseling (Orientação Internacional), receberão toda orientação e apoio para se candidatar e conquistar vagas nas melhores faculdades do mundo.
Por fim, a Educação Internacional representa um excepcional diferencial para formação acadêmica e vida do estudante. Ficou interessado no assunto? Então agende uma visita e venha nos conhecer, assim, você pode tirar todas as dúvidas e ainda conhecer a nossa estrutura.