• atendimento@penlife.com.br
  • +55 (11) 5555 3455
 
  • Home
  • Suspensão de Atividades Presenciais

Comunicado

Suspensão de Atividades Presenciais

Querida Família,

A PEN Life, alinhada às recomendações dos órgãos oficiais e, principalmente, zelando pelo bem-estar e saúde de nossa comunidade, informa que estará, durante a semana de 16 a 20 de março, atendendo em regime excepcional, somente as famílias que não têm condições de organizar suas rotinas para manter os filhos em casa.

A partir do dia 23 de março, ficam suspensas as atividades presenciais da PEN Life. A extensão do período de suspensão de atividades presenciais será definida de acordo com as necessidades e orientações oriundas dos órgãos oficiais.

Ressaltamos que, pelo fato de enfrentarmos uma situação totalmente inédita, não temos ainda decisão ou definição oficial sobre diversos aspectos, tais como calendário escolar, alteração ou não dos 200 dias letivos, alteração de recesso ou modificação do período de férias escolares.

Diante do exposto, para que possamos nos reorganizar para este período de excepcionalidade, pedimos sua atenção aos seguintes pontos:

  1. A Equipe Pedagógica PEN Life reorganizará os planejamentos didáticos, de modo que possamos fazer um uso efetivo das ferramentas de ensino à distância, já disponíveis na escola, tais como:

    • O Etapa Digital (para todas as turmas a partir do Kids 3 ao E. Médio);

    • As Plataforma de Ensino da Universidade Middleberry (para nossa Middle School de 6º, 7º e 8º anos);

    • Genium High School (para o programa Internacional de High School de 9º e 1º do Médio);

    • Salas Virtuais Google for Education;

    • Plantões de Dúvidas Virtuais.

  2. Fazendo uso dos recursos digitais, a PEN Life manterá as atividades didáticas à distância, proporcionando o máximo de experiências de aprendizagem neste período de impossibilidade de manutenção dos cursos regulares e presenciais;

  3. Fica suspenso o calendário de provas e recuperações, entretanto, continuaremos, utilizando os meios digitais, avaliando os trabalhos, tarefas e progresso acadêmico de nossos alunos. Ressaltamos que estas avaliações à distância, a princípio, não serão utilizadas como provas oficiais; portanto, não serão consideradas como critério de promoção ou retenção e também não serão lançadas nos Boletins Oficiais;

  4. Não serão computadas as faltas para os alunos que não frequentarem a escola a partir de segunda-feira, dia 16 de março.

A Equipe PEN Life estará empenhada para atender as famílias, da melhor forma possível, nas demandas que se apresentarem a partir deste contexto.

Gratidão pela compreensão e colaboração.

Carinhosamente!!!

Equipe PEN Life

Open chat
Entre em contato pelo nosso WhatsApp